O Checklist funciona de forma muito semelhante ao Google Forms e é utilizado para criar formulários personalizados — como anamnese, ficha de preferências ou qualquer outro tipo de questionário que você deseje aplicar aos responsáveis ou profissionais.
Para cadastrar, clique em “Novo Checklist”. Defina quem será o público respondente — Aprendiz ou Profissional —, informe o nome do formulário e, se desejar, adicione uma descrição. Após salvar, o campo para inclusão das perguntas será liberado.
Dentro do Checklist, as perguntas podem ser organizadas por categorias. Para isso, clique em “Nova Categoria”, informe o nome da categoria e, em seguida, adicione as perguntas.
Cada pergunta deve ter um tipo de resposta definido, que pode ser: Curta, Longa, Seleção Única, Lista Suspensa, Múltipla Escolha, Verdadeiro ou Falso, Data ou Data e Hora.
Se necessário, é possível habilitar a opção “Apresentar campo de texto adicional”, permitindo que o usuário justifique a resposta. No lado direito da tela, o sistema disponibiliza ações para mover, duplicar ou excluir perguntas.
Após o preenchimento do Checklist pelos responsáveis ou profissionais, o sistema gera um relatório geral de respostas, possibilitando uma visualização clara dos dados coletados e facilitando a análise e a tomada de decisão.
CH