Antes de Explicarmos o PEI, vamos entender o conxeto.
Há duas visões quanto ao PEI, uma que é a pasta curricular diretamente, onde ficam os programas. Uma outra visão é programação estratégica do ensino. Como um cronograma escolar. O PEI no ABA+, trata-se desse relatório descritivo do que vai ser trabalhar a curto, médio e longo prazo.
Clique em Atendimento, depois em Plano Terapêutico, Novo Plano Terapêutico, inseira a data, selecionar o aprendiz, nome dos pais que está aqui na entrevista, alguma observação e clicar aqui em salvar. Quando a gente clica em salvar libera que a aba dos objetivos que a gente irá trabalhar. Podendo seguir um protocolo de alguma avaliação já realizada, ou iniciar no zero, clicando em +Novo Objetivo.
Assim que selecionar o objetivo, definir o Plano, o Método, o prazo (longo, médio e curto prazo) a situação (iniciada, concluida, suspensa, …) para cada alvo. Assim que ele for adquirido, basta voltar ao PEI e sinalizar.
Os objetivos a gente pode adicionar ele de forma manual, sem seguir uma avaliação. Conforme o vídeo abaixo:
Para puxar automaticamente os objetivos de uma avaliação, assim que a gente clicar em salvar, e ele tenha feito uma avaliação, o ABA+ vai exportar aqueles objetivos sugeridos dessa última avaliação, assim, todas as respostas que ele não fez de forma independente já vem para o PEI, rentando apenas inserir o plano, a meta e o prazo.
Perguntas similares.
O que é o PEI?
Como montar um Plano Terapêutico?